minttics.gov.ao

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, abreviadamente «MINTTICS», é o Departamento Ministerial Auxiliar do Titular do Poder Executivo, que tem por missão propor a formulação, a condução, a execução e controlo da política nos domínios das telecomunicações, das tecnologias de informação, dos serviços postais, da meteorologia e geofísica, da comunicação social, da publicidade, orientada para a conexão interna e externa do País, bem como estruturar as linhas gerais, as normas e os padrões da comunicação institucional a executar pelos diferentes Departamentos Ministeriais, com o apoio sempre que necessário do MINTTICS.

minttics O Ministro

MANUEL GOMES DA CONCEIÇÃO HOMEM

Veja a Biografia completa Titulares do Ministério
minttics entidades de tutela

As Entidades de Tutela são instituições autónomas que actuam em cooperação com o MINTTICS através de seu Conselho. As Entidades não são obrigatoriamente fundadas pelo Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, porém são incorporadas pelo Governo sob a validade da Constituição.

O Instituto Angolano das Telecomunicações (INACOM) é uma instituição tutelada pelo MINTTICS que busca assessorar e representar o Executivo através da regulação, supervisão e fiscalização do Sector das Comunicações, incluindo as comunicações electrónicas e os serviços postais, assegurando a qualidade de serviço num ambiente de concorrência saudável.

O DNS.AO é o departamento responsável pelas actividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o .ao. Também executamos o serviço de distribuição de endereços IPv4 e IPv6 e de números de Sistemas Autónomos (ASN) no país.

Instituto público de prestação de serviço com carácter científico e desenvolvimento tecnológico, tutelado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, cuja missão é promover e fomentar o desenvolvimento da Sociedade da Informação em Angola.

minttics projectos estruturantes

Os Projectos Estruturantes constituem uma categoria de acção composta por um conjunto de projectos que, além de implementarem políticas, buscam a reestruturação dos processos e gestão de tecnologia, a diversificação e inovação das práticas e procedimentos.

Serviços Públicos Electrónicos (SEPE), é um Sistema de Interoperabilidade da Administração Pública, com um Ponto Único de Contacto, para prestação de serviços públicos pela via electrónica, através de um Portal Concentrador de Serviços dos Órgãos e das Entidades da Administração Pública.

O projecto Angola Online está enquadrado nas orientações do no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017, no que concerne a inserção dos jovens na vida Digital, através da implementação de programas ajustados às necessidades de utilizar as novas tecnologias de informação para acesso a cultura e ao empreendedorismo.

O ANGOTIC – ANGOLA ICT FÓRUM é a combinação de fórum e exposição global de tecnologia de informação e comunicação, dedicado a acelerar a transformação digital empresarial de Angola e de África, a criação do Mercado Único Digital e promovendo o networking da comunidade tecnológica internacional.

ANGOSAT é a denominação de um projecto do Programa Espacial Nacional (PEN), para a construção, lançamento e operação de satélites angolanos geoestacionários, para expansão dos serviços de comunicação via satélite (internet, rádio, telefonia e televisão), por todo território nacional. O Angosat-2 cobrirá toda a África e Parte da Europa.

Wi-Fi Grátis implantado pelo governo na capital e várias localidades no interior já beneficiou mais de 600 mil pessoas. O Programa Cidadão Digital, colocado em prática pelo Governo de Angola por meio do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias da Informação e Comunicação Social, consolida-se como um grande instrumento de democratização do acesso à internet em Angola.

minttics comunicação social

Responsável pelos Sistemas de Comunicação do Governo de Angola, coordena as acções de comunicação dos Gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa dos Departamentos Ministeriais, os Direcções Provinciais de Comunicação Social, as Estruturas de Comunicação e relacionadas das Empresas Públicas e das demais entidades do Poder Executivo. Assim, garante a disseminação regular de informações de interesse público, como direitos e serviços, projectos e políticas do Governo.

Manuais de Directrizes

Publicações Especiais ver todas

CONCURSO PÚBLICO N.º 001/SG.MINTTICS/2021

ANÚNCIO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO DE CONCURSO PÚBLICO INTERNACIONAL

14/09/2021

PUBLIC TENDER NO. 001/SG.MINTTICS/2021

ANNOUNCEMENT OF OPENING OF THE INTERNATIONAL PUBLIC TENDER PROCEDURE

14/09/2021

Entrevista Ministro Manuel Homem - 17 de Maio de 2021

17/05/2021

Legislação Vigente ver todas

Regulamento e Termos de Uso

Regulamento e Termos de Uso da Mediateca

28/01/2021

Decreto Presidencial nº 192/12 de 27 de Agosto

Decreto que cria a Unidade Técnica de Gestão da Rede de Mediatecas de Angola

28/01/2021

Decreto Presidencial nº 3/18 de 11 de Janeiro

Estrutura dos Gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa - GCII

28/01/2021
minttics acesso à informação

O Direito de Acesso a Informação, promove um poder assente na ampla participação dos cidadãos para possibilitar uma organização politica mais dinâmica e inclusiva. O direito à informação é fundamental para diminuir as assimetrias de informação que, por vezes existem entre governantes e governados, administradores e administrados, bem como representantes e representados.

Inscreva-se para actualizações do minttics

Siga o minttics nas redes sociais

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério