minttics.gov.ao

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, abreviadamente «MINTTICS», é o Departamento Ministerial Auxiliar do Titular do Poder Executivo, que tem por missão propor a formulação, a condução, a execução e controlo da política nos domínios das telecomunicações, das tecnologias de informação, dos serviços postais, da meteorologia e geofísica, da comunicação social, da publicidade, orientada para a conexão interna e externa do País, bem como estruturar as linhas gerais, as normas e os padrões da comunicação institucional a executar pelos diferentes Departamentos Ministeriais, com o apoio sempre que necessário do MINTTICS.

minttics O Ministro

MÁRIO AUGUSTO DA SILVA OLIVEIRA

Veja a Biografia completa Titulares do Ministério
minttics Notícias
minttics entidades de tutela

As Entidades de Tutela são instituições autónomas que actuam em cooperação com o MINTTICS através de seu Conselho. As Entidades não são obrigatoriamente fundadas pelo Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, porém são incorporadas pelo Governo sob a validade da Constituição.

Instituto público de prestação de serviço com carácter científico e desenvolvimento tecnológico, tutelado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, cuja missão é promover e fomentar o desenvolvimento da Sociedade da Informação em Angola.

O DIGITAL.AO oferece um conjunto completo de serviços de Tecnologias de Informação na infraestrutura robusta e confiável dos seus Datacenter, sendo um deles o maior do País.

Dedicamos toda a nossa experiência e melhores práticas para arquitectar, hospedar e gerenciar todo o parque tecnológico dos nossos clientes.

O nosso foco é disponibilizar a solução certa de infraestrutura de TI para os negócios empresariais, soluções de disponibilização de páginas 

individuais, serviços de correio e garantimos a qualidade operacional necessária para a disponibilidade a e qualidade dos serviços alojados.

O Instituto Angolano das Telecomunicações (INACOM) é uma instituição tutelada pelo MINTTICS que busca assessorar e representar o Executivo através da regulação, supervisão e fiscalização do Sector das Comunicações, incluindo as comunicações electrónicas e os serviços postais, assegurando a qualidade de serviço num ambiente de concorrência saudável.

minttics projectos estruturantes

Os Projectos Estruturantes constituem uma categoria de acção composta por um conjunto de projectos que, além de implementarem políticas, buscam a reestruturação dos processos e gestão de tecnologia, a diversificação e inovação das práticas e procedimentos.

O projecto Angola Online está enquadrado nas orientações do no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017, no que concerne a inserção dos jovens na vida Digital, através da implementação de programas ajustados às necessidades de utilizar as novas tecnologias de informação para acesso a cultura e ao empreendedorismo.

O ANGOTIC – ANGOLA ICT FÓRUM é a combinação de fórum e exposição global de tecnologia de informação e comunicação, dedicado a acelerar a transformação digital empresarial de Angola e de África, a criação do Mercado Único Digital e promovendo o networking da comunidade tecnológica internacional.

ANGOSAT é a denominação de um projecto do Programa Espacial Nacional (PEN), para a construção, lançamento e operação de satélites angolanos geoestacionários, para expansão dos serviços de comunicação via satélite (internet, rádio, telefonia e televisão), por todo território nacional. O Angosat-2 cobrirá toda a África e Parte da Europa.

Projecto Andando Com As Tic/Centros Móveis é um Projecto que se materializa em salas de aulas móvel com computadores alimentados por energia solar que beneficia a população ao fornecer tecnologias de informação e comunicação bem como formação em informática para as escolas e comunidades do país que não dispõem de recursos para adquirir esses serviços. Além de ser capaz de chegar a qualquer escola, independentemente da sua localização, a sala de aulas móvel também disponibiliza um software de treinamento que atende a diferentes habilidades de aprendizagem, permitindo aos alunos um aprendizado conforme o seu ritmo de estudos.

Wi-Fi Grátis implantado pelo governo na capital e várias localidades no interior já beneficiou mais de 600 mil pessoas. O Programa Cidadão Digital, colocado em prática pelo Governo de Angola por meio do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias da Informação e Comunicação Social, consolida-se como um grande instrumento de democratização do acesso à internet em Angola.

minttics comunicação social

Responsável pelos Sistemas de Comunicação do Governo de Angola, coordena as acções de comunicação dos Gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa dos Departamentos Ministeriais, os Direcções Provinciais de Comunicação Social, as Estruturas de Comunicação e relacionadas das Empresas Públicas e das demais entidades do Poder Executivo. Assim, garante a disseminação regular de informações de interesse público, como direitos e serviços, projectos e políticas do Governo.

Manuais de Directrizes

Publicações Especiais ver todas

Aposta na capacitação económica das mulheres

Umdosprincipais objectivos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) consiste em promover um crescimento económi...

04/08/2023

PREPARAÇÃO DA 43ª CIMEIRA DOS CHEFES DE ESTADO E DE GOVERNO

SADC: os caminhos para a integração regional

02/08/2023

ANGOTIC 2023

Em três dias intensos de trabalhos, num único espaço, com a presença de mais de 9 mil participantes, 60 empresas, 100 Startups...

15/06/2023

Legislação Vigente ver todas

Regulamento e Termos de Uso

Regulamento e Termos de Uso da Mediateca

28/01/2021

Decreto Presidencial nº 192/12 de 27 de Agosto

Decreto que cria a Unidade Técnica de Gestão da Rede de Mediatecas de Angola

28/01/2021
minttics acesso à informação

O Direito de Acesso a Informação, promove um poder assente na ampla participação dos cidadãos para possibilitar uma organização politica mais dinâmica e inclusiva. O direito à informação é fundamental para diminuir as assimetrias de informação que, por vezes existem entre governantes e governados, administradores e administrados, bem como representantes e representados.

Inscreva-se para actualizações do minttics

Siga o minttics nas redes sociais

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério