O Presidente da República, João Lourenço, autorizou, em despacho, a exploração comercial do ANGOSAT-2, em vésperas da inauguração do Centro de Controlo e Missão de Satélites, na zona da Funda, província de Luanda.
Angola tem investido, nos últimos 25 anos, nas redes de fibra óptica, tanto terrestre como submarinas, de micro-ondas e no segmento espacial, reafirmou o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto Oliveira.
O Presidente da República, João Lourenço, considerou o Centro de Controlo e Missão de Satélites, inaugurado, esta sexta-feira, um projecto determinante para o desenvolvimento e o futuro de Angola, tendo em conta o potencial da infra-estrutura.
O Comité Nacional de Adjudicação (CNA-Angola) do Prémio SADC de Jornalismo anuncia, nesta data, o lançamento oficial, no País, da EDIÇÃO 2023, nas categorias de Imprensa, Rádio, Televisão e Fotojornalismo
Angola conta para os próximos três anos com um financiamento da NASA no valor de 550 mil dólares, para a execução de um Projecto de combate à seca na região sul.
A previsão do tempo em Angola vai ter dias melhores, com a entrada em funcionamento, ontem, de duas novas e modernas estações de medidas de temperatura do ambiente, no Cunene, informou o director-geral do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET).
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social reafirmou, na Assembleia Nacional, que está focado em dar continuidade à modernização dos órgãos públicos do sector, bem como na expansão dos serviços.
A República Popular da China vai financiar, este ano, 249 milhões de dólares, para apoiar Angola a implementar o Projecto da Rede Nacional de Banda Larga, enquadrado no acordo sobre a concessão de empréstimo concessional, com o objectivo de participar no crescimento económico do país, sobretudo, nas áreas das Telecomunicações e Transformação Digital, disse, esta quarta-feira, em Luanda, o embaixador Gong Tao.
Os estudantes Terfa Malute, Beni Pedro e Monteiro Futila, todos formados pelo Instituto de Telecomunicações (ITEL) foram contratados pelo Programa Nacional de Selos Fiscais de Alta Segurança (PROSEFA) nas distintas áreas de actuação.
O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) reuniu, esta semana, com os 12 embaixadores para Educação Espacial, a fim de dar continuidade ao trabalho de promoção da educação espacial em todo o país.
Inscreva-se para actualizações do minttics
Siga o minttics nas redes sociais
Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie