A cidade do Lubango - Huíla, acolhe desde as primeiras horas de hoje, 28 de Março, a quarta edição do Fórum Negócios & Conectividade, uma iniciativa do Grupo Media Nova, que além de outros, visa potenciar o diálogo, a interacção e partilha de experiência e conhecimentos, a discussão em termos de desafios que possam acelerar o desenvolvimento económico e social do país.
No cumprimento da agenda de trabalho na província da Huíla – Lubango, Mário Oliveira, ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, acompanhado pelo secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Albino, orientou hoje, 28 de Março, uma animada reunião de trabalho em que participaram responsáveis dos Operadores locais do sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, bem como da Comunicação Social.
A Organização Mundial da Meteorologia (OMM) foi criada em 23 de Março de 1950, com objectivo de facilitar a cooperação internacional no campo da meteorologia, climatologia e hidrologia, estabelecendo critérios uniformes de monitoramento da atmosfera, padronização de dados, troca de informações e estimular o desenvolvimento de aplicações da meteorologia nos sectores da actividade humana que são sensíveis às variações climáticas.
À margem da 2.ª Edição da Cimeira Digital do Banco Mundial, que decorre em Washington, D.C., Estados Unidos da América (EUA), o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão Francisco Correia de Almeida, reuniu-se na Quinta-feira com o Vice-Presidente do Banco Mundial para o Desenvolvimento Digital, Sangu Kim.
O secretário de Estado para os Desportos, Paulo Alexandre Madeira Rodrigues da Silva, disse que o sector do desporto em Angola vai priorizar o investimento no capital humano, com foco na formação e expansão de agentes desportivos. A meta estabelecida pelo Programa Nacional de Formação de Formadores de Monitores é de capacitar mais de 16 mil monitores desportivos no primeiro ano, alcançando 64 mil até o quarto ano. A informação foi divulgada esta quinta-feira (19), durante a trigésima terceira sessão temática do programa “Comunicar por Angola”, realizada no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), com o tema “Programa de Generalização da Prática Desportiva e Melhoria do Desporto de Alto Rendimento”.
O secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Ângelo Miguel Buta João, presenciou nesta quinta-feira 20, em Luanda, um acordo de trabalho entre o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) e Agência Espacial Nacional Sul-Africana (SANSA), que visa a troca de experiência e aquisição de produtos e serviços relacionados ao Programa Espacial Nacional dos dois países.
O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) receberá, de 19 a 21 de Março, uma delegação de alto nível chefiada pelo Presidente da Agência Espacial Naci-onal Sul-Africana (SANSA), o excelentíssimo Humbulani Mudau, e várias empresas do sector espacial da África do Sul, para uma visita de cortesia que visa troca de experiên-cia e aquisição de productos e serviços relacionados ao Programa Espacial Nacional dos dois países. Importa realçar que a SANSA é a maior agência espacial do continente afri-cano.
O secretário de Estado para a Acção Climática e Desenvolvimento Sustentável, Nascimento da Costa Alexandre Soares, em representação da ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho Pereira, chefiou uma delegação, que visitou hoje, 18 de Março, o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), para além de outros reforçar a relação bem como identificar novas áreas de cooperação.
1. Sob a condução de Cristóvão António Braganca, Presidente da Mesa, a Assembleia Geral da Associação de Jornalistas Económicos de Angola (AJECO) esteve reunida na sua Sessão Ordinária, no Hotel Tropico em Luanda, no dia 14 de Março de 2025, tendo iniciado às 9h05.
Em uma iniciativa que reforça o compromisso com a capacitação dos jovens angolanos, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola e o Instituto de Telecomunicações - ITEL firmaram, hoje, 13 de março, um Protocolo de Cooperação para a realização de estágios acadêmicos e profissionais.
Inscreva-se para actualizações do minttics
Siga o minttics nas redes sociais
Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie