As Redes Sociais têm se apresentado como uma das maiores revoluções da humanidade, fundamentalmente na forma como comunicamos, interagimos e consumimos informação. Por este facto, mas não apenas, é celebrado hoje, 30 de Junho, o Dia Mundial das Redes Sociais.
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, defendeu, esta segunda-feira, o uso responsável e construtivo das redes sociais.
O Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) lançou, esta quinta-feira, em Luanda, uma Plataforma de Apoio à Tomada de Decisão de Políticas de Combate à Seca, uma ferramenta tecnológica que visa reforçar a capacidade do Estado em formular respostas mais eficazes e baseadas em evidências científicas para enfrentar os impactos da seca no sul do país. O anúncio foi feito pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, durante a cerimónia de apresentação do projecto, uma iniciativa conjunta do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), através do grupo de pesquisa Space Enabled Research Group, do MIT Media Lab.
O Comité Nacional de Adjudicação (CNA-Angola) do Prémio SADC de Jornalismo 2025 terminou, nesta quinta-feira, 26, a sua participação na 30.ª Reunião do Comité Regional de Adjudicação (RAC), que vinha decorrendo, em formato virtual, desde a última terça-feira, 24, sob a presidência da República do Zimbabwe, na sua qualidade de Presidente da organização comunitária regional.
Encerramento da 17.ª Cimeira de Negócios Estados Unidos–África reforça papel de Angola como plataforma continental de investimento
Pela primeira vez, a temática espacial será apresentada no evento, que este ano decorre em Angola. O painel contará com a participação do ministro Mário Oliveira.
No quadro da programação da Cimeira EU - África, Mário Oliveira, ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, participou hoje, terça-feira, 24 de Junho, de um Painel de Alto Nível sobre a Indústria Espacial.
O Comité Nacional de Adjudicação (CNA-Angola) do Prémio SADC de Jornalismo 2025 está a participar, desde a manhã desta terça-feira, 24, na votação das peças representativas dos países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, para o apuramento dos vencedores regionais da presente edição, das categorias de Imprensa, Rádio, Televisão e Fotojornalismo.
A informação foi avançada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, no discurso da cerimónia de encerramento, que realçou o facto do certame ter contado com a presença de um universo de 180 startups, 105 empresas expositoras, quatro das quais internacionais, 12 empresas patrocinadoras não expositoras, das quais duas são internacionais e 11 restaurantes.
O ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano, disse, esta quinta-feira, que Angola "quer a tecnologia como um meio para combater as desigualdades, gerar empregos, estimular o empreendedorismo e garantir serviços públicos mais eficientes e acessíveis".
Inscreva-se para actualizações do minttics
Siga o minttics nas redes sociais
Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie