No cumprimento da agenda de trabalho ao Sul de Angola, Mário Oliveira, ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, acompanhado pelo secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Albino, orientou na província do Namibe, neste sábado, 29 de Março, um encontro de trabalho com os responsáveis dos Operadores locais do sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, bem como da Comunicação Social.
No âmbito do programa de visibilidade e promoção do ANGOTIC 2025, que se realiza em Luanda, sob o lema “50 anos a comunicar, a conectar e a desenvolver Angola”, nos dias 12, 13 e 14 de Junho, no Centro de Convenções de Talatona, uma delegação ministerial, chefiada por Mário Oliveira, ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, cumpriu uma agenda de trabalho nas províncias da Huíla e Namibe.
O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira, lidera uma delegação ministerial, que 27 a 29 de Março do corrente estará nas províncias da Huíla e Namibe a realizar acções de visibilidade, promoção e advocacia do ANGOTIC, junto de potenciais públicos de interesse.
A cidade do Lubango - Huíla, acolhe desde as primeiras horas de hoje, 28 de Março, a quarta edição do Fórum Negócios & Conectividade, uma iniciativa do Grupo Media Nova, que além de outros, visa potenciar o diálogo, a interacção e partilha de experiência e conhecimentos, a discussão em termos de desafios que possam acelerar o desenvolvimento económico e social do país.
No cumprimento da agenda de trabalho na província da Huíla – Lubango, Mário Oliveira, ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, acompanhado pelo secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Albino, orientou hoje, 28 de Março, uma animada reunião de trabalho em que participaram responsáveis dos Operadores locais do sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, bem como da Comunicação Social.
A Organização Mundial da Meteorologia (OMM) foi criada em 23 de Março de 1950, com objectivo de facilitar a cooperação internacional no campo da meteorologia, climatologia e hidrologia, estabelecendo critérios uniformes de monitoramento da atmosfera, padronização de dados, troca de informações e estimular o desenvolvimento de aplicações da meteorologia nos sectores da actividade humana que são sensíveis às variações climáticas.
À margem da 2.ª Edição da Cimeira Digital do Banco Mundial, que decorre em Washington, D.C., Estados Unidos da América (EUA), o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão Francisco Correia de Almeida, reuniu-se na Quinta-feira com o Vice-Presidente do Banco Mundial para o Desenvolvimento Digital, Sangu Kim.
O secretário de Estado para os Desportos, Paulo Alexandre Madeira Rodrigues da Silva, disse que o sector do desporto em Angola vai priorizar o investimento no capital humano, com foco na formação e expansão de agentes desportivos. A meta estabelecida pelo Programa Nacional de Formação de Formadores de Monitores é de capacitar mais de 16 mil monitores desportivos no primeiro ano, alcançando 64 mil até o quarto ano. A informação foi divulgada esta quinta-feira (19), durante a trigésima terceira sessão temática do programa “Comunicar por Angola”, realizada no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), com o tema “Programa de Generalização da Prática Desportiva e Melhoria do Desporto de Alto Rendimento”.
O secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Ângelo Miguel Buta João, presenciou nesta quinta-feira 20, em Luanda, um acordo de trabalho entre o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) e Agência Espacial Nacional Sul-Africana (SANSA), que visa a troca de experiência e aquisição de produtos e serviços relacionados ao Programa Espacial Nacional dos dois países.
O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) receberá, de 19 a 21 de Março, uma delegação de alto nível chefiada pelo Presidente da Agência Espacial Naci-onal Sul-Africana (SANSA), o excelentíssimo Humbulani Mudau, e várias empresas do sector espacial da África do Sul, para uma visita de cortesia que visa troca de experiên-cia e aquisição de productos e serviços relacionados ao Programa Espacial Nacional dos dois países. Importa realçar que a SANSA é a maior agência espacial do continente afri-cano.
Inscreva-se para actualizações do minttics
Siga o minttics nas redes sociais
Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie