O Seminário é parte das acções constantes do Plano Nacional da Comunicação Institucional do Executivo 2023 - 2027, e contribui para corporizar a visão e o objectivo do Executivo, segundo os quais "só com uma comunicação institucional estratégica, deliberada, planificada, harmonizada e concertada, que atenda a um ecossistema de comunicação abrangente e diversificado, se pode alcançar resultados positivos e com impacto na reputação e imagem do Executivo".
Para este encontro várias são as abordagens a serem feitas, nomeadamente: Utilização e Aplicação da Logomarca do Governo de Angola bem como os Símbolos Nacionais; Plano de Acção do ADIDO e Gestão de Situação de Crise; Acções de Comunicação Digital; Inteligência Artificial ao Serviço da Comunicação Institucional; Relacionamento dos Serviços de Imprensa com outros Sectores e Públicos; O Papel do Adido de Imprensa no Reforço da Diplomacia Económica.
Deverão participar do Seminário, que será coordenado pelo secretário de Estado para a Comunicação Social, s Adidos de Imprensa colocados nas diversas Missões Diplomáticas de Angola no Exterior.
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Espera-se que com esse Seminário, os Adidos de Imprensa, possam melhorar, reforçar e ampliar as suas habilidades e competências, fundamentais para o exercício das suas responsabilidades.
Fonte: MINTTICS