O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, procedeu segunda-feira (7) ao lançamento das emissões em streaming (on-line) das rádios provinciais. A Rádio Luanda era a única emissora provincial a ser emitida on-line, no site da Rádio Nacional de Angola (RNA).
O Objectivo, segundo o administrador da RNA para a área técnica, Amilton Domingos, é dar aos ouvintes a possibilidade de acompanhar as emissões das rádios provinciais do grupo RNA a partir de qualquer ponto do mundo, bastando, para o efeito, ter um dispositivo com ligação à internet, vencendo assim a barreira física que as frequências modeladas delimitam.
A cerimónia inaugural teve lugar nos estúdios centrais da RNA, em Luanda, e foi presidida pelo ministro Manuel Homem. De acordo com o administrador da RNA para a área técnica, a iniciativa vai alargar o leque de ouvintes do grupo RNA, abrangendo as comunidades angolanas no estrangeiro.
Emitem actualmente no formato on-line os canais nacionais Canal A (RNA), Rádio 5, Rádio Ngola Yetu, Rádio Cultura Angola, as rádios municipais de Viana, Cazenga e Cacuaco e a RNA Internacional.
Fonte: MINTTICS