Durante o evento, o GGPEN apresentou à indústria espacial mundial o GEDAE (www.gedae.ao) - novo projecto espacial de Angola em parceria com a Africell Group - fundindo dados de observação da Terra e comunicações por satélite de alto rendimento.
No IAC 2025, o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional assinou cartas de intenção e acordos de parceria com destaque para a ArkEdge Space (Japão), Agência Espacial Europeia (ESA), Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Agência Espacial da África do Sul (SANSA), com a qual foi assinado um plano de implementação do Memorando de Entendimento.
A delegação angolana, liderada pelo Director Geral do GGPEN, Zolana Rui João, participou, igualmente, em reuniões durante e após o congresso, dentre elas, com representantes do Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA), com o Departamento de Estado e de Comércio dos Estados Unidos da América e também na reunião dos Acordos Artemis, realizada à margem do IAC.
Na segunda Cúpula Global de Líderes Espaciais da Federação Astronáutica Internacional (IAF, sigla em inglês), o Director Zolana João defendeu um modelo de governança espacial global verdadeiramente inclusivo.