A plataforma, que serve para o registo e licenciamento de empresas de marketing e publicidade, por um lado, irá acabar com a burocracia que se assistia no registo destas instituições e por outro, disponibilizar serviços aos operadores do sector, bem como tornar acessível o acesso a informação sobre o sector.
Para o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas, o lançamento deste instrumento online surge num contexto global da digitalização e tem um papel importante no crescimento e desenvolvimento de Angola.
Nuno Caldas, referiu também que o MINTTICS tem prestado uma atenção especial a este sector, ao adoptar uma postura de maior proximidade, diálogo e interacção com os seus principais actores, como também parceiros, estimulando a atenção dos jovens criativos neste mercado.
Neste sentido, face a um projecto de formação que se pretende implementar a nível da juventude, o secretário de Estado, avançou ainda a intenção da criação da academia de marketing e publicidade, em parceria com o CEFOJOR e outras instituições públicas e privadas.
Por sua vez, o director Nacional de Publicidade do MINTTICS, José Matuta Cuato, referiu que esta plataforma vai facilitar o processo de registo e licenciamento das empresas a nível da DNP, sendo que serão apenas obrigados a fazer o registo online as empresas que têm certificados provisórios.
Três dias úteis passa a ser, a partir de hoje, o período necessário para o registo e certificação de uma empresa de publicidade, através do portal de registo e licenciamento de empresas de marketing e publicidade lançado, em Luanda, pela Direção Nacional de Publicidade (DNP).
Já na segunda etapa vai se estender para a partilha e experiências sobre o "ecossistema” de marketing e publicidade digital, incluindo a criatividade, inovação, design e empreendedorismo, focado na busca de soluções par o contexto angolano.
Neste momento, a Direcção Nacional de Publicidade tem registadas 417 empresas.
Fonte: MINTTICS