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15 Março de 2024 | 15h03 - Actualizado em 15 Março de 2024

NUNO CALDAS PEDE MAIOR EMPENHO AOS ADIDOS DE IMPRENSA

Com o objectivo de reforçar as competências, harmonizar e redefinir os mecanismos e ferramentas de trabalho, decorreu na manhã desta sexta-feira, 15, em Luanda, no auditório do Centro de Formação de Jornalistas - CEFOJOR, o SEMINÁRIO PARA ADIDOS DE IMPRENSA, colocados nas MISSÕES DIPLOMÁTICAS DE ANGOLA NO EXTERIOR, e foi orientado pelo secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Albino.

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Na  abertura, o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas defendeu, que cada Adido deve ser um potencial interlocutor na promoção e advocacia dos potenciais investidores dos países em que estão, afim de aderirem ao território nacional e dar impulso maior ao programa de diversificação económica.

Para Nuno Caldas, é importante "criar, reforçar e ampliar o networking com os vários públicos, Câmaras de Comércio, Grandes Fóruns de Negócios, Órgão de Comunicação Social, entre outros”.

Para este encontro várias foram as abordagens, com destaques para a Utilização e Aplicação dos Símbolos Nacionais e Logomarca do Governo; Plano de Acção do ADIDO e Gestão de Situação de Crise; Acções de Comunicação Digital e On-line; Inteligência Artificial ao Serviço da Comunicação Institucional; Relacionamento dos Serviços de Imprensa com outros Sectores e Públicos; Papel do Adido de Imprensa no Reforço da Diplomacia Económica.

Estiveram presentes no Seminário, além do secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Albino, o director Nacional de Informação e Comunicação Institucional, João Demba, o director Geral do CEFOJOR, Ikuma Bamba, e os Adidos de Imprensa alocados nas Missões Diplomáticas de Angola no Exterior.

Fonte: MINTTICS 


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