Na abertura, o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas defendeu, que cada Adido deve ser um potencial interlocutor na promoção e advocacia dos potenciais investidores dos países em que estão, afim de aderirem ao território nacional e dar impulso maior ao programa de diversificação económica.
Para Nuno Caldas, é importante "criar, reforçar e ampliar o networking com os vários públicos, Câmaras de Comércio, Grandes Fóruns de Negócios, Órgão de Comunicação Social, entre outros”.
Para este encontro várias foram as abordagens, com destaques para a Utilização e Aplicação dos Símbolos Nacionais e Logomarca do Governo; Plano de Acção do ADIDO e Gestão de Situação de Crise; Acções de Comunicação Digital e On-line; Inteligência Artificial ao Serviço da Comunicação Institucional; Relacionamento dos Serviços de Imprensa com outros Sectores e Públicos; Papel do Adido de Imprensa no Reforço da Diplomacia Económica.
Estiveram presentes no Seminário, além do secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Albino, o director Nacional de Informação e Comunicação Institucional, João Demba, o director Geral do CEFOJOR, Ikuma Bamba, e os Adidos de Imprensa alocados nas Missões Diplomáticas de Angola no Exterior.
Fonte: MINTTICS