Questões como a comunicação dos 50 anos de independência e o Plano Nacional de Comunicação Institucional do Executivo 2024 - 2027 estiveram no centro do encontro.
Ao referir-se aos directores de Comunicação de diferentes Departamentos Ministeriais, Nuno Albino solicitou e reiterou um maior engajamento dos Gabinetes no exercício das suas responsabilidades.
"Precisamos de garantir mais e reforçar a visibilidade das acções de celebração dos 50 anos de independência nacional, envolvendo as várias sensibilidades do país, além que, o Plano Nacional de Comunicação Institucional do Executivo deve ser o guia das acções a serem planificadas e executadas”.
Para o secretário de Estado, é necessário garantir que cada angolano possa participar, apoiar e celebrar os 50 anos de independência nacional.
Sobre o Conselho Consultivo do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, que se prevê realizar no mês de Maio, Nuno Albino solicita e espera a participação e colaboração dos GCII na construção da agenda, fundamentalmente ao nível dos seminários e oficinas de especialidade, que em geral, completam a agenda do Conselho Consultivo.
Além do secretário de Estado, que orientou o encontro, estiveram presentes o director Nacional de Informação e Comunicação Institucional, bem como os Directores de Comunicação Institucional e Imprensa de diferentes departamentos ministeriais.