Destacado e dedicado profissional da Comunicação Social, Manuel Esperança Simba Dambi, nasceu na província de Cabinda em 1978, desempenhou até à sua partida prematura, a função de director Adjunto de Informação da Rádio Nacional de Angola.
Desde 1999, ano em que foi admitido como Jornalista da Rádio Nacional de Angola, na Província da Huíla, Manuel Esperança, como era carinhosamente tratado, desempenhou diversas funções, onde se destacam as de locutor, redactor, editor e repórter.
Num contexto em que há no país, a necessidade da regular e contínua passagem de testemunho, bem como da valorização do mérito, a morte repentina de Manuel Esperança, deixa um vazio enorme no referencial jornalístico angolano.
Nesta hora de profundo pesar, permitam-me que em meu nome, do colectivo de trabalhadores do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, bem como dos Profissionais da Comunicação Social, endereça à família enlutada, amigos, ao colectivo de trabalhadores da Rádio Nacional de Angola, a minha mais profunda solidariedade e as mais sentidas condolências.
GABINETE DO MINISTRO DAS TELECOMUNICAÇÕES, TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOCIAL, em Luanda, 2 de Setembro 2024.
O MINISTRO
MÁRIO AUGUSTO DA SILVA OLIVEIRA