minttics.gov.ao
MINTTICS
06 Dezembro de 2024 | 11h12 - Actualizado em 06 Dezembro de 2024

MINTTICS REALÇA PAPEL DAS ASSOCIAÇÕES PROFISSIONAIS NO ECOSSISTEMA DA COMUNICAÇÃO

O Director Nacional de Informação e Comunicação Institucional do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), João Demba, destacou hoje, em Luanda, a importância das associações profissionais para que o exercício da comunicação ocorra com a tranquilidade, a regularidade e a harmonia esperadas.

João Demba falava em representação do Ministro Mário Oliveira numa conferência sobre comunicação corporativa, realizada pela Associação dos Comunicólogos de Angola (ACAN), no âmbito das comemorações do seu sexto aniversário, assinalado a 5 de Dezembro, e que visou promover a discussão sobre a evolução e transformações que têm se verificado neste campo da Comunicação.

"As associações profissionais desempenham um papel fundamental para que a actividade de comunicação institucional ocorra com base na ética, deontologia, com princípios, valores e que, desta forma, se possa obter maiores resultados”, reconheceu. 

João Demba considera que os desafios da comunicação institucional são de grande importância, desde o perfil dos quadros formados na área de Comunicação aos de quem, efectivamente, forma estes quadros.

Por outro lado, continuou, a actividade de comunicação institucional em Angola tem vindo alterar, a se modificar e modernizar ao longo dos tempos, o que levou, também, a aprovação, em Conselho de Ministros, do Plano Nacional da Comunicação Institucional do Executivo (PNCIE) 2024-2027, fundamentalmente para as instituições públicas.

"O MINTTICS tem realizado, anualmente, encontros metodológicos da comunicação institucional, evento em que, além de se promover a discussão em torno de temas centrais da Comunicação, faz-se orientações gerais e especificas ao trabalho, papel e relevância da comunicação institucional nas instituições”, enfatizou o responsável do MINTTICS. 

Fonte: MINTTICS


Voltar

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério