Empresas, universidades, inovadores, startups e outros segmentos da província de Cabinda foram convidados a participar da 5ª edição do Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação (ANGOTIC), que ocorrerá de 12 a 14 de Junho de 2025, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, no âmbito das comemorações dos 50 anos da independência nacional.
O convite foi formulado esta sexta-feira em Cabinda, na sessão de advocacia, que conforme apresentado, o ANGOTIC será uma oportunidade para se conhecer e experimentar a capacidade inovadora das empresas do sector, quer sejam nacionais ou estrangeiras, debater temas actuais como a conectividade, inteligência artificial, questões relacionadas aos dados, bem como será uma excelente oportunidade de promoção e realização de negócios, reforço da rede de contactos e de melhoria do conhecimento das crianças e adolescentes em matéria de tecnologias.
Falando aos presentes, o Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, apelou a participação de empresas e jovens inovadores que actuam na província de Cabinda, para a 5ª edição do ANGOTIC/2025.
O Ministro Mário Oliveira espera que o ANGOTIC continue a ser uma grande vitrine para divulgar as iniciativas e a capacidade empreendedora do país em prol da população.
A Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, valorizou a cerimônia de apresentação das modalidades de adesão ao ANGOTIC/2025 na província, ressaltou que os cidadãos terão a oportunidade de tomar contacto e vivenciar esse importante evento.
O ANGOTIC 2025 será realizado sob o lema: "50 anos a comunicar e a desenvolver Angola."
Fonte: MINTTICS