A "Regulação e Cooperação na Governança da Internet”, as "Estratégias de Marketing Digital” e "A Internet e as Infra-estruturas de Comunicação em Angola” preencheram, de igual modo, os painéis que nortearam as discussões ao longo do evento, com prelectores das províncias de Benguela, Luanda e Lubango.
A governança da Internet refere-se ao processo de estabelecimento de regras, regulamentações, políticas e princípios que orientam o uso, desenvolvimento e administração da Internet à escala global, regional e nacional. Aborda, no entanto, uma ampla gama de questões relacionadas ao funcionamento da Internet, incluindo aspectos técnicos, legais, económicos, políticos e sociais, conforme fez saber o director do INFOSI, André Pedro.
"A internet revolucionou a nossa forma de comunicação e relacionamento social. Transformou profundamente o modo como interagimos, seja em nossas famílias ou noutros grupos sociais a que pertencemos. Alterou a forma como vivemos, aprendemos, trabalhamos, consumimos e nos divertimos. A Internet trouxe benefícios na utilização das tecnologias com fácil acesso ao conhecimento, na colaboração entre as pessoas e organizações, na inclusão social e na criação de valores”, disse.
André Pedro chamou a atenção sobre o uso correcto dos serviços de Internet, uma responsabilidade que considerou ser de todos, tendo em conta a actuação dos malfeitores nas redes socias, bem como a necessidade de as organizações protegerem os dados em sua posse, para preservar a confiança dos clientes e atender à conformidade regulatória.
Neste fórum, André Pedro apresentou também aos presentes o ANGOTIC-2025, o maior evento de telecomunicações em Angola, que visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das TIC, a partilha de conhecimentos, o networking para entidades governamentais, expositores e especialistas, bem como a apresentação das inovações e tendências do sector.
Fonte: MINTTICS