minttics.gov.ao
MINTTICS
09 Maio de 2025 | 17h05 - Actualizado em 09 Maio de 2025

MINTTICS DESAFIA COMUNICAÇÃO SOCIAL A TRABALHAR NA ELEVAÇÃO DOS VALORES PATRIÓTICOS, CÍVICOS E MORAIS

Durante o III Conselho Consultivo do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), que decorre entre hoje e amanhã, em Luanda, o Ministro Mário Oliveira desafiou os profissionais da Comunicação Social a trabalharem junto das famílias para a elevação dos valores patrióticos, cívicos e morais, disciplina, valorização da cultura e respeito ao próximo.

Este desafio, disse, também abrange maior valorização do nosso País, o que se constituiria no enaltecer de todos quanto se bateram pela Independência Nacional, que este ano completa 50 anos desde 11 de Novembro de 1975.

"Aproveito esta oportunidade para deixar aqui um repto a todos os profissionais da Comunicação Social, o de reflectirmos todos em torno do que fazer para reforçarmos e ampliarmos a nossa presença junto da juventude e das famílias”, disse o Ministro, acreditando tratar-se de uma forma que ajudará a impactar grandemente os referidos aspectos.

No seu discurso de abertura, Mário Oliveira disse que os resultados do programa de modernização técnica e tecnológica da Comunicação Social são bastante animadores e que motivam a continuidade do trabalho, justificando que, actualmente, mais angolanos têm acesso aos sinais de rádio, televisão, ao Jornal de Angola e, por via da Internet, a uma variedade de conteúdos informativos essenciais para o quotidiano das famílias e instituições.

Por outro lado, o seu pelouro está preocupado com a melhoria das condições sócio-profissionais dos fazedores da Comunicação Social, destacando a formalização e institucionalização da associação mutualista de apoio social denominada Dikanza, bem como a entrada em funcionamento de um centro médico com o mesmo nome.

Isso, afirmou Mário Oliveira, é "parte de um vasto projecto de melhoria das condições de funcionamento dos nossos profissionais”.

Em relação à melhoria da posição de Angola na classificação relativa à liberdade de imprensa, em dois anos consecutivos, o Ministro salientou que só é possível alcançar este feito com a contribuição de todos que fazem responsavelmente jornalismo no nosso País.

"A todos estes jornalistas, vai o meu reconhecimento e com eles contamos para a construção de uma sociedade plural em que os valores da Pátria e da cidadania sejam sempre o farol que nos guia”, apelou.

Fonte: MINTTICS


Voltar

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério