As declarações foram feitas durante a cerimónia de tomada de posse de novos membros do Conselho de Administração da RNA tendo Mário Oliveira considerado a rádio como um meio estratégico para a valorização da cultura, coesão nacional e a divulgação dos valores e da realidade do país.
Foram empossados pelo ministro António Sebastião Lino - presidente do Conselho de Administração, Telmo Renato dos Santos Silveira - administrador para a Área de Marketing e Intercâmbio, bem como Pedro António Manuel - administrador não executivo.
Na ocasião, Mário Oliveira encorajou os empossados a enfrentarem com coragem os desafios inerentes à missão que lhes foi confiada face ao papel central do papel da instituição na formação dos cidadãos nacionais e na informação dos angolanos.
Ao se referir ao lema da rádio "Unimos o País”, Mário Oliveira disse que o lema traduz a grande responsabilidade perante os angolanos, e salientou que a expansão e modernização do sinal da RNA em todo o território nacional constitui uma prioridade do Executivo angolano. Mas esclareceu que a modernização tecnológica da RNA não se resume apenas à introdução de equipamentos tecnológicos de última geração, sendo indispensável investir na formação contínua dos quadros e na modernidade dos conteúdos.
"A tecnologia só tem impacto quando é acompanhada por profissionais preparados e comprometidos com a causa nacional”, referiu.
Mário de Oliveira reiterou o reforço da articulação entre os órgãos dos dois sub-sectores, nomeadamente Telecomunicações, Tecnologias de Informação, bem como da Comunicação Social, considerando que o trabalho em equipa, a camaradagem e a unidade institucional são fundamentais para o alcance de objectivos comuns.
Fonte: MINTTICS