O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, pediu esta segunda-feira, 2 de Agosto, em Luanda, durante o "Seminário Metodológico de Comunicação dos Serviços de Imprensa das Missões Diplomáticas", aos adidos de imprensa, mais trabalho para uma maior e melhor promoção da imagem e reputação de Angola no exterior.
Falando na abertura do seminário metodológico de comunicação para os serviços de imprensa das missões diplomáticas, Manuel Homem reiterou a necessidade dos adidos de imprensa assegurarem a execução política e estratégica da comunicação institucional do Governo angolano no exterior. "O Executivo está definiu e está a executar estratégias de comunicação, que devem ser replicadas e adoptadas pelos adidos de imprensa, na promoção do investimento privado e valorização da imagem e reputação de Angola", disse o ministro.
Com duração de um dia, o seminário abordou os planos de comunicação estratégica da Executivo e institucional do Ministério das Relações Exteriores, questões operacionais do plano estratégico de comunicação – o ecossistema da comunicação, o manual do adido e respectivo plano de acção, a comunicação digital, a segurança digital na Missões Diplomáticas, assim como a promoção e valorização da imagem e reputação de Angola no exterior.
A carteira de formações do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), as representações diplomáticas como plataformas de atracção de investimento estrangeiro e o papel do adido de imprensa na diplomacia económica foram outros temas debatidos.
Fonte: MINTTICS