Três novos responsáveis do sector das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social tomaram posse
O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Manuel Homem, conferiu posse esta quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021, em Luanda, no Palácio das Comunicações, a três novos responsáveis do sector: João Fernando de Brito Demba para o cargo de Director Nacional de Informação e Comunicação Institucional do MINTTICS, Zolana Rui João para o cargo de Director geral do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), bem como Vangiliya Yotana Ribeiro Filipe Pereira, no cargo de Directora adjunta do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN).
Na sua breve intervenção, dirigida aos empossados, Manuel Homem, além de outras, apelou a necessidade de se reforçar e melhorar o diálogo com os vários actores que compõe o sistema de comunicação institucional do Governo, quer internos como externos, além da necessidade de reforço do papel da comunicação governamental como um importante elemento de aproximação entre o governo e os cidadãos através da maior e melhor divulgação dos projectos institucionais executados e em execução. Garantir uma comunicação mais cada vez mais plural, mais isenta, capaz de congregar todas as sensibilidades locais, constitui também uma das grandes tarefas da Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional.
Para o ministro Manuel Homem, um grande desafio do sector para o ano de 2022, constitui na colocação em órbita do satélite Angosat2,que neste momento tem os trabalhos bastante avançados. Por isso, recomendou aos responsáveis do (GGPEN), firmeza no trabalho até ao momento desenvolvido e por desenvolver, para que as expectativas e objectivos em torno deste importante projecto do Governo do Governo de Angola, sejam alcançadas de forma favorável. Aos empossados Manuel Homem recomendou o trabalho em equipa e desejou sucessos a cada um dos empossados.
Marcaram presenças no acto de empossamento PCA,s, directores gerais, directores nacionais e responsáveis seniores do sector.
Fonte: MINTTICS