minttics.gov.ao
MINTTICS
12 Março de 2023 | 18h03

MAIS DE 100 JOVENS RECEBEM FORMAÇÃO TECNOLÓGICA, NA PROVÍNCIA DO UÍGE

O governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, defendeu, nesta sexta-feira 10 de Março, a necessidade de se transformar a região numa zona digital, tendo em conta os desafios do desenvolvimento no mundo tecnológico.

O dirigente, manifestou essa posição no acto de lançamento do Plano de Formação da Juventude e a realização da primeira edição da Maratona Provincial de Programação, com a iniciativa do Instituto de Telecomunicações (ITEL), as Rede de Mediateca de Angola e do Centro Tecnológico do Uíge. e disse ser desejo do Governo do Uíge tornar a região cada vez mais digital.
José Carvalho da Rocha apontou a instalação do Centro Tecnológico do Uíge como uma das apostas do governo local para transformar a província numa região digital.

Por essa razão, destacou ainda a necessidade de os jovens serem autónomos e adquirirem cada vez mais conhecimentos, sobretudo na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e terem capacidade para produzir uma série de serviços.

Lembrou que nos dias de hoje não se vive sem as TIC, tendo em conta os desafios do desenvolvimento do mundo.

" O conhecimento do saber é que nos liberta e que nos traz os sonhos. É isso que queremos para a nossa juventude”, disse o governador.

Por sua vez, o director do Instituto de Telecomunicações (ITEL), Claúdio Gonçalves, disse que o Plano de Formação da Juventude é um programa do Exectutivo que visa levar gratuitamente a formação técnica e tecnológica de qualidade para os jovens.

 disse ainda que o programa permite a iniciação e o aperfeiçoamento dos conhecimentos científicos, técnicos e tecnológicos, para que os jovens actuem em empresas públicas e possam criar seus negócios.  

Em função disso, destacou a importância da formação tecnológica dos jovens, visando o desenvolvimento da província.

Fonte: MINTTICS


Voltar

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério