O evento, de carácter anual, tem como principal objectivo valorizar, incentivar e homenagear os profissionais da comunicação social, reconhecendo o seu contributo diário na produção de informação, conhecimento e entretenimento, fundamentais para o desenvolvimento da sociedade angolana.
A cerimónia contou com à presença do Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, do Secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, além de membros do Executivo, Presidentes dos Conselhos de Administração de diversos órgãos de comunicação social e distintos convidados.
Durante o acto foram entregues troféus e certificados a profissionais que se destacaram nas categorias de Fotojornalismo, Imprensa Escrita, Rádio e Televisão.
No seu discurso, o Ministro Mário Oliveira sublinhou à importância de reforçar o jornalismo angolano, permitindo que às pessoas conheçam à história do jornalismo nacional e que iniciativas como o Prémio Nacional de Jornalismo contribuem para elevar os padrões de qualidade, ética e responsabilidade no exercício da profissão.
A cerimónia decorreu num ambiente de celebração e reconhecimento, reafirmando o compromisso do Executivo angolano com a promoção da liberdade de imprensa e com a valorização dos profissionais da comunicação social.
fonte: MINTTICS