A iniciativa se enquadra no apelo do Presidente da República João Lourenço durante a inauguração da imponente incubadora tecnológica.
Uma Delegação do Secretariado Nacional da Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola, do partido MPLA, chefiada pelo seu primeiro Secretário Nacional, Crispiniano dos Santos, o MPLA, acompanhada de jovens de várias organizações da sociedade civil, visitou nesta terça-feira, 25 de Janeiro, a Incubadora Tecnológica, Digital.ao.
A iniciativa, se enquadra no apelo do Presidente da República João Lourenço, que durante a inauguração da imponente incubadora tecnológica considerou ser, uma estrutura que representa oportunidade de formação e treinamento de Jovens, para mais facilmente serem absorvidos ao mercado de trabalho, e sobretudo, desenvolverem os seus próprios negócios.
Após a visita guiada, Crispiniano dos Santos enalteceu o trabalho do executivo em prol da Juventude, pois, com a abertura do Digital.ao, abre-se também um espaço para materialização de ideias, promoção da cultura, inovação, e a oportunidade dos jovens desenvolverem os seus próprios negócios. Crispiniano dos Santos congratulou-se com o que viu, e apelou aos Jovens Angolanos, a conhecerem a imponente infra-estrutura, no sentido dela, tirarem proveitos.
Já o director do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação (INFOSI), André Pedro, disse que até a data da visita, mais de quatro mil pessoas já haviam contactado a Incubadora Digital.ao à procura dos serviços disponibilizados naquela infra-estrutura de formação. André Pedro, garantiu ainda o seguinte "todos os jovens com ideias de negócios podem contactar a instituição onde irão encontrar o conforto para desenvolverem as suas competências”.
O responsável fez saber ainda que muita gente desconhecia, por exemplo, onde se dirigir para comprar um domínio ao, um email corporativo ou uma solução tecnológica para dar suporte ao serviço que presta.
"Víamos as páginas.com, por exemplo: "o.com” é um domínio universal. Ninguém sabe se é português, angolano ou nigeriano. Agora, passaremos a ter uma maior identidade digital a nível da Web”.
De recordar que a maior organização Juvenil do País, mobilizou Líderes de várias Organizações Juvenis da sociedade, Líderes Religiosos, Desportistas, para o primeiro contacto com esta importante infra-estrutura, para que possam conhecer e tirar proveito das suas vantagens, benefícios, e mobilizarem outros jovens.
Inaugurado no passado dia 18 de Janeiro do corrente ano, pelo Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, o Centro Tecnológico Digital, está localizado no Distrito Urbano do Rangel, Município de Luanda, e tem como propósito, ajudar os Jovens Angolanos a transformarem suas ideias inovadoras em negócios sustentáveis, potenciando pequenas, médias e grandes empresas.