Nuno Albino disse ainda que discutir questões voltadas a ética e a legislação publicitária, é além de outros uma forma de reforço do compromisso do Executivo angolano para com a promoção e o desenvolvimento sustentável deste sector, e uma forma responsável de promover a confiança entre marcas, agências, meios e consumidores.
Já o director Nacional da Publicidade, José Cuato, na sua intervenção de boas-vindas e enquadramento geral da actividade, considerou a Conferência como um espaço e plataforma de interacção entre os operadores, e que já se consolidou como um marco no calendário das actividades do sector "é um fórum privilegiado de diálogo, reflexão e partilha de experiências sobre o presente e o futuro da publicidade em Angola”, disse José Cuato.
Ao referir-se ao investimento publicitário no país em 2023 (cerca de 40 mil milhões de kwanzas), o Director Nacional da Publicidade disse tratar-se de um aumento de cerca de 12 por cento em relação ao ano anterior, evidenciando o crescimento contínuo do sector. Informou ainda, que o Governo, por meio do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, reafirmou o seu compromisso em continuar a colaborar com todos os operadores do sector para melhorar o ambiente de negócios e investimentos, além de fortalecer a fiscalização, com o objectivo de promover a ética, transparência e integridade no sector Publicitário.
Operadores do sector, académicos, estudantes e entusiastas da publicidade, participaram da Conferência sobre Ética e Legislação Publicitária, com abordagem de diversos temas relacionados com a evolução da legislação publicitária, protecção do consumidor, boas práticas na comunicação institucional e comercial, bem como a modernização dos instrumentos de regulação do sector. A aula magna referente o percurso histórico dos 50 anos de publicidade em Angola, além de valorizar e destacar os principais momentos da trajectória da publicidade, serviu também para destacar alguns dos principais desafios do sector.
A IV Conferência sobre Ética e Legislação Publicitária foi realizada no quadro das celebrações dos 50 anos de Independência Nacional.
Fonte: MINTTICS