minttics.gov.ao
MINTTICS
13 Abril de 2023 | 09h04 - Actualizado em 13 Abril de 2023

INCUBADORA TECNOLÓGICA DIGITAL.AO CHEGA AO HUAMBO AINDA ESTE ANO

O Ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mario Oliveira, disse nesta quarta-feira 12, no Hotel Centro de Convenções de Talatona (HCTA), em Luanda, na abertura da apresentação do angotic-2023, disse aos jornalistas, que o pais vai contar com mais uma Incubadora digital, regional na Província do Huambo, com uma visão na rentabilização da incubadora, a infra-estrutura presta serviços de registo de domínios.ao, o desenvolvimento de software, a hospedagem de páginas web e correio de e-mail corporativo, incubadora, mentoria e acompanhamento de startups. E garantiu que o sector vai continuar a trabalhar em programas, que visam empoderar a juventude e aproximá-la às tecnologias.

O ministro disse ainda que está incubadora é uma combinação de serviços, sendo o maior foco, além da componente formativa, a incubação de startups, ou seja, projectos tecnológicos inovadores para serem transformados, num período de dois anos, em empresas digitais, e, assim, fomentar o emprego no país.

Com uma visão na rentabilização da incubadora, a infra-estrutura presta serviços de registo de domínios.ao, o desenvolvimento de software, a hospedagem de páginas web e correio de e-mail corporativo, incubadora, mentoria e acompanhamento de startups.

Recordar que a Província do Huambo com a Incubadora Tecnológica Digital ". ao”. Trata-se da segunda incubadora regional, que o país vai ganhar, é um projecto virado para a massificação e inclusão digital dos angolanos, sobretudo, para apoiar a sociedade de informação.

Fonte: MINTTICS


Voltar

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério