minttics.gov.ao
MINTTICS
14 Fevereiro de 2023 | 21h02

INACOM REFORÇA AUMENTO DA QUALIDADE DAS COMUNICAÇÕES EM ANGOLA

O ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira, conferiu posse hoje, 14 de Fevereiro, aos membros do Conselho de Administração (CA) do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), nomeados recentemente por Despacho Presidencial.

Ao intervir no acto de empossamento dos novos membros do Conselho de Administração do INACOM, o ministro, sublinhou que a mudança de gestores resulta da estratégia do Executivo em continuar afinar a máquina das diferentes instituições do sector com o objectivo de melhorar a eficiência das suas acções. 

Na ocasião, o ministro Mário Oliveira, recordou que o país pretende tornar-se numa "hub regional das telecomunicações”, na qual o INACOM desempenhará um papel importante na regulação do sector. 

Apontou, igualmente, a expansão dos serviços do sector em todo território nacional como outro desafio que precisará do contributo da entidade reguladora dos provedores de serviços das telecomunicações, tecnologia de informação e comunicação social. 

"Face aos vários desafios do sector, precisa-se de um regulador forte e que vá de encontro aos interesses dos angolanos e das empresas”, sublinhou. 

Por isso, encorajou aos empossados a trabalharem em equipa, assim como defenderem as leis e o ecossistema das telecomunicações e tecnologia de informação e comunicação social, visando o provimento de um serviço de qualidade e contribuir para a transformação e modernização tecnológica do país. 

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do INACOM, Joaquim Muhongo, a irá continuar a trabalhar para a criação de um ambiente regulatório que atenda aos interesses dos consumidores e operadores do mercado das comunicações electrónicas. 

Em declarações à imprensa, o PCA do INACOM considerou o actual momento do mercado das telecomunicações como salutar, tendo em conta o ambiente de concorrência existente no país. 

O aumento da qualidade e do acesso aos serviços das comunicações é apontado como uma das prioridades do novo Conselho de Administração do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), no curto ou médio prazo.

Além de Joaquim Muhongo empossado no cargo de presidente do Conselho de Administração do INACOM, toram posse, também, como Administradores, Francisco Quininga, Ana de Matos, Ângelo João e Paulo Paiva.


Fonte: MINTTICS 


Voltar

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério