Mário Oliveira que integra a comitiva angolana em Nova Iorque, chefiada pelo Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, aproveitou a ocasião para discutir sobre as oportunidades e implicações globais das tecnologias alimentadas pela IA, ao mesmo tempo que abordou a possibilidade de como esta (IA), poderá ajudar a transformar o trabalho das Nações Unidas e impulsionar o progresso em direcção aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Além do ministro angolano, o evento contou com a participação de James Manyika, Vice-Presidente Sénior de Pesquisa, Tecnologia e Sociedade da Google, Sra. Amina Mohammed, Secretária-Geral Adjunta das Nações Unidas, e o Sr. Felix Mutati, Ministro da Tecnologia e Ciência da Zâmbia – bem como de líderes da comunidade internacional.
Em Nova Iorque, além da participação em espaços de discussão e reflexão sobre as tecnologias de informação, bem como comunicação social, o ministro Mário Oliveira, busca por potenciais parceiros e investidores, que possam apoiar Angola na operacionalização e aceleração do processo de digitalização da economia angolana.
Fonte: MINTTICS