O Botswana reiterou o interesse pela conexão com Angola por via da linha terrestre de fibra óptica, à semelhança do que acontece com a República Democrática do Congo (RDC) e a Zâmbia.
Segundo uma nota oficial chegada à ANGOP este sábado, em Gaborone, o Governo tswanês exprimiu-se, igualmente, interessado pela contratação dos serviços do ANGOSAT 2.
A nota refere que essa vontade foi manifestada pelo ministro tswanês dos Transportes e Telecomunicações, Thulagano Segokgo, num encontro que manteve com o seu homólogo angolano, Mário Augusto da Silveira Oliveira.
O encontro entre os dois governantes enquadrou-se no âmbito da visita de Estado do Presidente da República, João Gonçalves.
Na ocasião, Mário de Oliveira abordou, com o seu homólogo do Botswana, a possibilidade do estabelecimento de acordos no domínio das telecomunicações e tecnologias de informação.
Mário de Oliveira respondeu que Angola está disponível para esta parceria com o Botswana, revelando que uma delegação de técnicos angolanos vai deslocar-se a Gaborone para trabalhar no assunto.
O ministro Mário de Oliveira manteve também um encontro de trabalho com o reitor da Universidade do Botswana.