minttics.gov.ao
MINTTICS
16 Janeiro de 2025 | 19h01 - Actualizado em 16 Janeiro de 2025

ANGOTIC 2025: CÂMARAS DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA COMPROMETIDAS

As Câmaras de Comércio e Indústria em Angola, nomeadamente: África do Sul, Brasil, China, Estados Unidos da América, foram informadas esta quinta-feira, sobre o que será o ANGOTIC 2025 e a colaboração que se espera destas para o sucesso do maior evento nacional das TIC.

Em encontro realizado pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), o MINTTICS apresentou os elementos gerais do que será o ANGOTIC 2025, bem como as formas de acesso e participação, tendo recebido o conforto dos responsáveis das Câmaras, no sentido de apoiar na visibilidade do evento juntos dos seus associados e parceiros, fundamentalmente para a captação de empresas e entusiatas das TIC para o evento.

Ao intervir no encontro, Mário Oliveira, ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, sublinhou a evolução notável que o país teve ao longo dos 50 anos no sector das TIC, bem como a importância das TIC para a resolução e ou redução significativa dos problemas e desafios que o País tem vindo a enfrentar.

O ministro se referiu ainda aos avanços que o país tem vindo a registar no sector, e que têm contribudo significativamente para a transformação positiva de várias áreas da sociedade. "Actualmente, é impossível dissociar a indústria e o comércio das tecnologias e das telecomunicações, pois estas passaram a ser fundamentais para o funcionamento e desenvolvimento desses sectores".

Mário Oliveira disse ainda que até a agricultura, que outrora era uma prática comunitária e rudimentar, hoje se baseia na ciência e nas TIC dado o impacto transversal que está última desempenha em toda a cadeia de produção.

Espera-se que o ANGOTIC 2025, a ser realizado nos dias 13, 14 e 15 de Junho, em Luanda, sob o lema "50 anos - a comunicar, a modernizar, a desenvolver" possa colocar em evidência os avanços registados no país nestes 50 anos de independência, dê espaço para colocar em evidência a capacidade criativa e inovadora dos jovens e empresas nacionais, mas não só, bem como dê espaço para discussões de questões e desafios do presente e do futuro.

Lembrar que em 2024, estiveram presentes no ANGOTIC, mais de 10 mil pessoas.


Fonte: MINTTICS


Voltar

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério