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10 Setembro de 2024 | 17h09 - Actualizado em 10 Setembro de 2024

ANGOLA PREPARA ESTUDO SOBRE O PESO DA PUBLICIDADE NO PIB

O Governo angolano está a preparar, em parceria com uma consultora multinacional, um estudo sobre o peso da publicidade no Produto Interno Bruto (PIB), que será disponibilizado ainda neste ano, avançou à imprensa, nesta terça-feira, o director nacional de Publicidade, José Matuta Cuato.

O responsável, que falava durante uma conferência de imprensa de apresentação da 4.ª edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB), explicou que, "de facto, queremos ter uma ideia do impacto da publicidade na nossa economia. Até agora, o trabalho que temos feito é mais ou menos o trabalho que o Ministério do Planeamento faz, acabámos de mandar questionários às agências e às empresas do sector”.

José Matuta Cuato precisou tratar-se de dados que não estão ainda concluídos, mas garantiu que o estudo estará disponível ainda este ano e que, de acordo com os estudos que têm sido publicados nos últimos tempos, o investimento do Estado na publicidade é "muito grande”.

"Mas, por vezes, isso chega a ser injusto para os órgãos públicos, porque o Estado acaba por não pagar a veiculação dessas peças. Olhando para essa preocupação e para esse número, entendemos que havia necessidade de se regular isso. É assim que está em carteira e deve sair, este ano, um regulamento sobre a publicidade institucional do Estado, ou seja, nem tudo será de borla nos órgãos públicos”, garantiu.

Países como Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau vão marcar presença na 4.ª edição do FESTIPUB, que decorrerá em Luanda, de 23 a 25 de Outubro deste ano.

De acordo com a organização, o evento vai reconhecer o melhor da publicidade e do marketing em Angola e, para este ano, extensivo aos outros Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), com o objectivo de promover a actividade publicitária, bem como as acções de marketing nestes países.

Fonte: MINTTICS


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