Angola e o Botswana analisaram, sexta-feira, em Gaberone, a possibilidade do estabelecimento de vários acordos nos domínios das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.
Para tal, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, manteve um encontro com o homólogo do Botswana, Thulagano Segokgo, durante o qual o dirigente tswanês manifestou o interesse de contar com os serviços do Angosat-2.
De acordo com o ministro dos Transportes e Telecomunicações do Botswana, o seu país está, também, interessado na conexão por via da linha terrestre de fibra óptica, à semelhança do que Angola fez com a RDC e a Zâmbia.
Mário Oliveira, a propósito, disse que Angola está disponível para estabelecer esta parceria com o Botswana e, para efeito, revelou que uma delegação de técnicos angolanos vai se deslocar a Gaberone em data a anunciar.
Ainda no âmbito da visita do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, ao Botswana, o ministro Mário Oliveira manteve um encontro de trabalho com o reitor da Universidade de Botswana.
Fonte: MINTTICS