minttics.gov.ao
MINTTICS
08 Setembro de 2022 | 16h09 - Actualizado em 08 Setembro de 2022 | 13h00

MINISTRO QUER UMA COMUNICAÇÃO CADA VEZ FLUÍDA

O ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, disse que o governo pelouro continuará a trabalhar para superar os desafios dos jornalistas (social, formação e capacitação contínua), bem como criar condições para o exercício da actividade cada vez mais fluida.

Manuel Homem, que falava em torno do 8 de Setembro, dia internacional do jornalista, salientou que há ainda muitos desafios, tais como condições técnicas e de modernização tecnológica que hoje exigem mais dos jornalistas.

Reitera que o ministério tudo tem feito e continuará a fazer no sentido de garantir as condições técnicas, humanas, materiais e legislativas para que o jornalista angolano possa, de forma regular e livre, dar o seu melhor na missão de contribuir para informar, entreter e educar as populações.

No quadro do Dia Internacional do Jornalista, felicita os profissionais e funcionários do sector da comunicação social que têm como ofício o trabalho diário de recolha, tratamento e divulgação de informação.

"Assim, nesta data ímpar da valorização da classe, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social deseja a todos os jornalistas e demais profissionais da comunicação social um excelente Dia Internacional do Jornalista", mas recomenda, desde já, a todos a pautar pela isenção, responsabilidade, respeito a ética e deontologia profissionais no exercício diário da actividade.

Instituído pelas Nações Unidas, o Dia Internacional do Jornalista celebrado anualmente em memória a Julius Fucik, jornalista checo, preso e vítima do nazismo em 1943, visa fundamentalmente, homenagear todos os indivíduos que actuam nesta profissão, bem como enaltecer, destacar e valorizar o papel do jornalista, e do jornalismo, na garantia do direito universal de informar e ser informado, bem como no reforço e aperfeiçoamento do estado democrático e de direito nas sociedades.


Fonte: MINTTICS



Voltar

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério