minttics.gov.ao
MINTTICS
06 Janeiro de 2023 | 15h01

ITEL COLOCA ESTUDANTES NO MERCADO DE TRABALHO

Os estudantes Terfa Malute, Beni Pedro e Monteiro Futila, todos formados pelo Instituto de Telecomunicações (ITEL) foram contratados pelo Programa Nacional de Selos Fiscais de Alta Segurança (PROSEFA) nas distintas áreas de actuação.


"Para suprir a demanda de alta especialização do Programa, a MTDHOUSE Systems, empresa pertencente ao Consórcio contratado para desenvolver toda a solução funcional do Programa Nacional de Selos Fiscais de Alta Segurança (PROSEFA) e que actua em grandes e estruturantes projectos de nível internacional há 37 anos, está a executar um criterioso programa de recrutamento, selecção e capacitação de quadros nacionais para buscar os profissionais mais adequados para o Programa", esclarece uma nota de imprensa do ITEL, enviada esta segunda-feira, ao JA Online.

Conforme o documento, o PROSEFA é um programa implementado pelo Ministério das Finanças para reduzir o contrabando e contrafacções de bebidas e líquidos alcoólicos, bem como tabaco e seus sucedâneos no mercado Nacional.

"O programa também é a principal ferramenta do Governo para assegurar o correto recolhimento dos tributos dos produtos abrangidos. Assim, em última análise, o PROSEFA garantirá o aumento da arrecadação para o Estado e a protecção da saúde de todos os consumidores”, lê-se no documento. 

A nota avança ainda que o PROSEFA depende de uma robusta e complexa base tecnológica que envolve não apenas equipamentos, mas também produção e leitura de códigos criptografados, interoperabilidade entre sistemas e aplicativos de última geração e muito desenvolvimento na área de TI.

"Como resultado, ao longo do ano de 2023, tanto as equipas de fiscalização do Governo, como os próprios consumidores, poderão identificar a originalidade de cada produto disponibilizado no mercado através de uma APP mobile”, conclui o documento. 

Fonte: Jornal de Angola 



Voltar

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério