minttics.gov.ao
MINTTICS
09 Setembro de 2021 | 16h09

GOVERNO REALÇA MAIOR INTERAÇÃO COM O CIDADÃO EM QUESTÕES SOCIAIS

Encerramento do "Café de Ideias" com jornalistas no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM)

O Secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, realçou recentemente, em Luanda, a nova postura do Executivo ancorada numa abordagem de maior interação com o cidadão, de maior participação no espaço público privilegiado de esclarecimento e de recepção de contributos.

O governante que falava no encerramento do "Café de Ideias" com jornalistas no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) sublinhou que a iniciativa corporiza os passos da acção do Executivo visando a desconcentração do sector social.

De acordo ainda com Nuno Caldas Albino, o "Café de Ideias” reflectiu sobre o papel da Comunicação Social na mediação entre governantes e governados, permitindo a proximidade e a inclusão entre o Governo e o cidadão. 

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), com apoio do MINTTICS,  realizaram o seminário, denominado "Café de Ideias” com os Jornalistas, sob o lema "INVESTIR NA PROTECÇÃO SOCIAL É INVESTIR NO CAPITAL HUMANO”, com o propósito de levar ao conhecimento dos profissionais da Comunicação Social e da opinião pública em geral, os programas do MASFAMU que concorrem para o cumprimento dos indicadores do I eixo do Plano de Desenvolvimento Nacional  2018/2022, sobre o progresso humano e bem-estar, assim como o processo de desminagem em curso no país.
A iniciativa do MASFAMU está alinhada com as metas do (PDN- 2018/2022) no que diz respeito à comunicação plural e isenta, direito à informação e cidadania, fazendo jus a máxima do Executivo Angolano, "COMUNICAR MAIS E MELHOR”.


Fonte: MINTTICS



Voltar

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério