Dikanza está equipado com seis consultórios em diversas especialidades, uma área de hematologia, laboratórios de analises clínicas e enfermaria.
O Centro, erguido pela Caixa de Previdência do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social conta com 12 técnicos de laboratório, igual número de enfermeiros, quatro médicos efectivos, pessoal administrativo e diversos colaboradores especialistas e não especialistas, que deverão assegurar a assistência médica aos familiares e funcionários do MINTTICS.
Ao intervir na cerimónia de inauguração, Mário Oliveira apelou à mobilização de todos os órgãos e instituições do sector à Caixa de Providencia, para que desta forma, possam garantir o acesso directo aos serviços de saúde do Dikanza. "A nossa caixa precisa de todos nós para conseguir o alcance generalizado e regular, bem como a qualidade dos serviços prestado”, disse o Ministro.
Na apresentação da estrutura do Centro, Nuno Albino, secretariado de Estado para a Comunicação Social disse que a construção do DIKANZA foi devidamente autorizada pela Direcção Nacional dos Hospitais, e encontra-se classificado como "Centro Médico", sob a licença n.º 277, após rigoroso processo de certificação que resulta da exigência de condições exigidas para o pleno funcionamento de unidades hospitalares no país.
Importa referir que o Dikanza, dispõe de uma infraestrutura moderna, devidamente equipada, capaz de responder eficaz e regularmente às exigências médico-sanitárias e conta com os seguintes espaços:
- Farmácia;
- Espaços de observação com distinção de género;
- Laboratório de análises clínicas;
- Enfermaria;
- Consultórios médicos;
- Lavandaria e copa;
- Área administrativa e de lazer.
A criação deste centro evidência e reafirma o compromisso contínuo do MINTTICS com a melhoria das condições sociais e bem-estar dos funcionários e seus familiares, fundamentais, além de outros, para mais produtividade e melhor desempenho institucional.
Fonte: MINTTICS