minttics.gov.ao
MINTTICS
14 Setembro de 2021 | 11h09

COMUNICADO À IMPRENSA

CONCURSO PÚBLICO PARA EXPLORAÇÃO DAS REDES METROPLITANAS DA ANGOLA TELECOM

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), anuncia a abertura, hoje ( 14/09), do concurso público internacional para a exploração da infra-estrutura de transporte (Backbone) nacional e das redes metropolitanas da Angola Telecom E.P.

Com este concurso internacional, pretende-se dentro da estratégia de dinamização e rentabilização da área empresarial pública captar investimentos, transferir conhecimentos e competências do sector privado para a gestão, exploração e expansão da infra-estrutura, bem como a capacitação de quadros da Angola Telecom.

Espera-se que a parceria contribua, de forma realista e transversal, para dinamização e crescimento sócio-económico do país, pelo que a subconcessão ao estabilizar, recuperar, expandir e modernizar as infra-estruturas de telecomunicações nacionais permitirá a que os vários operadores de comunicações electrónicas possam beneficiar do acesso a uma rede de cobertura nacional, robusta e redundante, para oferecer aos seus clientes serviços de qualidade a preços competitivos.

O aumento da estabilidade e disponibilidade da infra-estrutura, o desenvolvimento da economia digital e da economia em geral, aliados ao potencial da população com média abaixo de 25 anos de idade, além da sua taxa de crescimento anual superior a 3% até 2034, assegurarão a subida convergente para o mercado das telecomunicações, trazendo maiores níveis de facturação e de rentabilidade aos investidores.

Durante 60 dias, a contar da data de hoje, 14 de Setembro de 2021, estará aberto o concurso a todas entidades singulares e colectivas nacionais e estrangeiras, num processo em que os interessados deverão obter as peças disponíveis no edifício-sede da Angola Telecom, rua das Quipacas, n.º 186, 3º andar, Distrito da Ingombota, Luanda – Angola, Caixa Postal n.º 625.

Após habilitação, os proponentes subordinar-se-ão a um processo de avaliação e selecção, transparente e com base na legislação em vigor, com critérios perfeitamente identificados e definidos no caderno de encargos e no programa do concurso, culminando com a assinatura do contrato de subconcessão válido por 15 anos.

A Angola Telecom é o operador público de telecomunicações 100% detido pelo Estado com representatividade em todo o território nacional.

Para mais informações sobre o concurso, os interessados deverão aceder ao site oficial do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social www.minttics.gov.ao ou da Angola Telecom pelo link http://www.angolatelecom.ao/concurso


Fonte: MINTTICS


Voltar

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério