minttics.gov.ao
MINTTICS
08 Setembro de 2022 | 17h09 - Actualizado em 08 Setembro de 2022

COMITÉ DE EMBAIXADORES DA OEACP TOMA CONTACTO COM A LOGO E O WEB SITE DA 10ª CIMEIRA DA OEACP

A Logo e a Página Web da 10ª Cimeira da OEACP - Organização de Estados de África, Caraíbas e Pacífico a ser realizada de 6 a 10 de Dezembro em Luanda - Angola, foi hoje apresentada, durante a 950ª Reunião do Comité de Embaixadores que decorreu em formato híbrido na sede da OEACP em Bruxelas, Reino da Bélgica.

A apresentação da Logo e da Página Web, enquadrou-se no ponto sete da agenda relacionado a apresentação do relatório de preparação da 10ª Cimeira da OEACP, pelo Embaixador Mário de Azevedo Constantino, na qualidade de Presidente do Grupo de trabalho do Comité de Embaixadores, tendo os aspectos técnicos sido apresentados pelo Engenheiro Matias Borges, director Nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social - INTTICS.

De acordo com o Comité, a logo e a Página Web, representam o espírito consagrado nos pressupostos da unidade e coesão da organização: "Todos os 79 Estados da Organização, bem como a cultura angolana estão representados na logo'', assim defendeu o Comité de Embaixadores, realçando que a Logo e a Página Web, são dois instrumentos chaves para a promoção e divulgação da 10ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacifico.

Na ocasião o Embaixador de Angola no Reino da Bélgica, Mário de Azevedo Constantino, agradeceu o comité e apelou aos Estados membros no sentido de os Chefes de Estado e de Governo da Organização fazerem referência sobre a realização da 10ª Cimeira da OEACP a ter lugar em Luanda, nas suas intervenções durante o debate Geral da 77ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Na Logo, estão representados os três continentes e oceanos pelos tons de cor azul, os 79 países da Organização, o lema, data e local do evento, bem como da cultura angolana pelo pano Samakaka.

Já na Página web, os internautas poderão encontrar uma diversidade de informações, desde a estrutura da organização, informações de cada Estado Membro, registo para os delegados e profissionais de imprensa, local de hospedagem, diversidade cultural angolana, projectos estruturantes, e potenciais áreas de investimento.

Presentes à reunião, o Secretário-Geral, o diplomata angolano Georges Chikoti, assim como os representantes dos 79 Estados membros da organização.


Fonte: MINTTICS.


Voltar

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério