minttics.gov.ao
MINTTICS
24 Maio de 2022 | 09h05

ASSEMBLEIA NACIONAL APROVA LEÍS DO SECTOR DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

Os deputados à Assembleia Nacional votam esta quarta-feira, 18, em definitivo, Leis do Sector da Comunicação Social em Reunião Plenária da Assembleia Nacional.

Para a aprovação, serão submetidas as Propostas de alteração da Lei de Imprensa; Lei sobre o Exercício da Actividade de Radiodifusão, bem como a Proposta de Lei das Sondagens e Inquérito de Opinião, todas elas de iniciativa legislativa do Executivo.
Os referidos diplomas, apreciados e votados na especialidade, foram objectos de consulta pública a nível dos profissionais de forma individual, de associações da classe bem como de outras organizações da sociedade civil, um processo que durou cerca de 6 meses.
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, informou que a Lei de Imprensa veio ajustar a necessidade da inclusão das sondagens e inquérito de opinião no ordenamento jurídico angolano e da introdução das rádios comunitárias como um princípio que a classe e a sociedade há muito buscava.
Manuel Homem referiu, igualmente, que as leis, representam ganhos de um processo de reforma legislativa que o sector tem vindo a incrementar, com objectivo de assegurar uma maior pluralidade e democraticidade no acesso e no de direito de ser informado e de informar.


Fonte: MINTTICS


Voltar

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério