minttics.gov.ao
MINTTICS
02 Junho de 2021 | 12h06

ANGOLA TELECOM ARRECADA MAIS DE UMA TONELADA DE BENS EM CAMPANHA SOLIDÁRIA

A empresa pública de telecomunicações arrecadou no âmbito da campanha "Abraço Solidário" mais de uma tonelada de bens não perecíveis.

A Angola Telecom, arrecadou mais de uma tonelada de bens não perecíveis, na campanha filantrópica de recolha de donativos denominada Abraço Solidário, promovida pelos órgãos de comunicação social públicos, privados e empresas do sector das telecomunicações, com o apoio do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS).

Através da sua loja, localizada no Distrito Urbano do Nova Vida, ponto escolhido para a recolha dos donativos, em Luanda, até ao dia 29 de Maio de 2021, foi possível arrecadar produtos diversos, como alimentos, vestuários, calçados, materiais de biossegurança entre outros, que serão enviados a região sul do País para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade.

No local, o Secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Oliveira, mostrou-se satisfeito pelas doações e apelou à população a doar a fim de cumprir com mais um dever patriótico. "O angolano por natureza é solidário, patriótico e com amor ao próximo. É nesse momento que precisamos da solidariedade das empresas e pessoas individuais para ajudar às populações mais necessitadas, localizadas no sul do País”, disse.

Ainda no local, várias instituições e pessoas individuais abraçaram a causa e levaram os seus donativos, como é o caso das empresas, Cigsy, Lda, vocacionada à venda de alimentos, Colégio Os Marotos, Mundo Startel entre outras.
Para o Administrador da empresa Mundo Startel, António Cardoso, a população do sul de Angola necessita do apoio e da solidariedade de todos, tendo apelado a adesão máxima das empresas e particulares à campanha Abraço Solidário. "Esta ajuda poderá de alguma forma, mitigar a situação que se vive na região sul, mas para que o mesmo tenha êxito, é necessário que todos abracemos esta causa”.

Já a senhora Jenifer Teixeira, moradora do distrito urbano do Nova Vida, que também abraçou a campanha, tendo doado bens como fuba, papel higiénico entre outros, mostrou-se feliz por fazer parte desta acção e convidou à todos a participar da mesma "devemos ser solidários, não só pela campanha Abraço Solidário, mas sempre que alguém necessitar da nossa ajuda”.

Estiveram ainda presentes o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, o Secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Oliveira, o Presidente do Conselho de Administração da Angola Telecom, Adilson dos Santos, acompanhado dos seus administradores, a administradora do distrito Urbano do Nova Vida, Ave Kapindiça e outras entidades ligadas ao sector.

A par disso, a Angola Telecom, continua com a recolha de bens não perecíveis, que podem ser entregues em todas as instalações da empresa, espalhadas a nível nacional (edifício sede, lojas e outras infraestruturas).

Os trabalhadores da Angola Telecom, empresas e população em geral interessados a doar bens não perecíveis como roupas, calçados, alimentos, entre outros devem dirigir-se as instalações da Angola Telecom acima mencionadas (edifício sede, lojas e outras infraestruturas).



Fonte: MINTTICS


Voltar

Canais de Atendimento

Fale connosco através dos Canais de Atendimento deste Ministério